Imagem ilustrativa

Os telhados coloniais são, por assim dizer, a marca da arquitetura colonial. Embora no século XVI as boas construções, como casas de Câmara e Cadeia ainda usassem o sapé, eram depois substituídas por telhas. 

As telhas são sempre cerâmicas, de capa e canal, ou capa e bica, também chamadas telhas canal ou colonial. Fora do Brasil são conhecidas por telhas árabes ou mouriscas.  



Principais características e vantagens dos telhados coloniais.

Nas últimas décadas vimos o uso crescente de telhados coloniais em quase todo tipo de residência, de pequenas a grandes estruturas. 

A utilização dessa estrutura tornou-se muito comum no Brasil e hoje em dia, em quase todos os bairros, de classe média ou alta, vemos telhados coloniais de todos os tamanhos e modelos. 


Os telhados coloniais são uma ótima opção de cobertura para casas, garagens, chalés, varandas, entre outros.


Uma das maiores vantagens em construir telhados coloniais é que, além de bonitos e seguros, quando são bem elaborados e bem executados, podem durar décadas e até séculos, dependendo da conservação e manutenção de sua estrutura. 

Por isso, tão importante quanto construir um bom telhado, é cuidar para garantir que ele permaneça em bom estado por longos anos.

Cuidados que podem ajudar na hora de elaborar seu projeto de telhado.

Quando for construir seu telhado colonial, antes mesmo de solicitar a visita de um profissional para fazer um orçamento, o ideal é que você já tenha pelo menos uma idéia de como você imagina o modelo do seu telhado. 

Se possível, consulte modelos de telhados em revistas e sites de arquitetura, para ter inspiração para o seu projeto. 

Consulte também amigos e profissionais da construção para ver se o seu projeto é viável ou requer alterações. 

Ou seja, busque inspiração e informação sobre o que você deseja construir, para ter argumentos na hora de contratar o executor do projeto, otimizando sua contratação.

Escolha bem o profissional que irá construir seu telhado.

Depois de ter escolhido um modelo para o seu projeto e ter obtido o máximo de informação sobre o que deseja, procure por telhadistas experientes, especializados em construção de telhados coloniais. 


Faça contatos e solicite a visita de um profissional até o local da obra para fazer um orçamento. 

Mas não se contente com apenas um orçamento, solicite pelo menos a visita de 2 ou 3 profissionais, para obter o máximo de informação que auxiliará você na hora de escolher e decidir pela melhor alternativa para o seu projeto de telhado.

imagem de um Botão link para a página de orçamento

Esperamos que essas orientações possam ajudar você. Sempre que precisar contratar um especialista em telhados coloniais, faça contato com um dos nossos profissionais. Teremos muito prazer em elaborar e executar seu projeto de telhado. 

Ajude-nos a divulgar nossos serviços. Compartilhe nossa página!